Todo mundo vai dançar

Home Noticias


Matérias & dicas
Bruce Lee: dança e kung fu
Escrito por Carla Salvagni
Qua, 11 de Outubro de 2017 14:15
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

Bruce Lee and Cha Cha Cha!


Você sabia que o astro de cinema e artista marcial Bruce Lee foi também um exímio dançarino?

Embora muitos não saibam, Bruce Lee começou a praticar dança na mesma época em que iniciou os treinamentos de kung fu.

No inicio, Bruce quis aprender o Cha Cha Cha para impressionar as garotas, no entanto, o empenho e a identificação foram

tamanhos que Bruce chegou a vencer um campeonato em Hong Kong, em 1958.

Um fato engraçado e que Bruce se deu tão bem com as garotas que chegou a ter varias namoradas.

E para não ficar em “maus lençóis” com suas pretendentes, ele participou do campeonato tendo como

parceiro seu irmão, Robert Lee. Esta historia e contada pelo próprio Robert Lee em seu filme/documentário,

“Bruce Lee, My Brother” (2010). Veja a dramatização feita no filme:

 (leia mais a seguir)


Última atualização em Qua, 11 de Outubro de 2017 15:50
 
KOMPA, A DANÇA DO HAITI
Escrito por Carla Salvagni
Dom, 27 de Agosto de 2017 22:44
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral




Última atualização em Dom, 27 de Agosto de 2017 23:30
 
Nova Turma de POS-GRADUAÇÃO DE DANÇA NA FMU
Escrito por Carla Salvagni
Sex, 25 de Agosto de 2017 17:30
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Dicas

Nova Turma com início JÁ CONFIRMADO em 02 de setembro de 2017!


Última atualização em Sex, 25 de Agosto de 2017 17:37
 
Dirty Dancing 2 - remake
Escrito por Carla Salvagni
Qui, 10 de Agosto de 2017 17:25
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

veja o trailer.........................:

Última atualização em Qui, 10 de Agosto de 2017 17:35
 
Bioginástica
Escrito por Carla Salvagni
Ter, 25 de Julho de 2017 17:52
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

A Bioginástica é um método criado pelo Professor e ex-Atleta de Pentatlo Militar,

Orlando Cani, na década de 70, aliando aspectos do  yoga, com o tai chi, artes marciais,

como o kempô (arte marcial oriental, que usa a simulação da movimentação dos animais,

sentindo a força desses e resgatando esse instinto primitivo), e técnicas de expressão

corporal e dança. Ou seja: é uma atividade que, além de trabalhar o corpo inteiro,

também dá aquele “up” na mente.

a principal diferença entre essa aula para uma de ginástica comum é que aqui

estamos conscientes do corpo e da respiração o tempo inteiro. Além disso, essa aula

não tem foco em uma única valência física. A proposta da Bioginástica é trabalhar,

ao mesmo tempo, força, equilíbrio, coordenação motora, agilidade e flexibilidade. 

Outra diferença desta para outros tipos de ginástica é que ela não tem uma sequência de repetições,

como em uma aula de ginástica localizada, onde o aluno faz 20 agachamentos seguidos, por exemplo.

Aqui os exercícios são feitos de formas mais criativas, com movimentos variados. Podemos fazer 20

agachamentos, mas eles nunca serão seguidos; estarão sempre distribuídos ao longo da aula,

de forma mais livre.

Leonardo Cordeiro é o primeiro representante oficial de Orlando Cani em São Paulo.

Ensinará a Bioginástica a partir de agosto na

CArla Salvagni Cooperativa de Dança - Av. Lavandisca, 662, 1º andar.

Moema - São PAulo - (11)5052-9443, após 16h. 

Aulas às terças, das 20 às 21h. Breve haverá mais opções. 


Última atualização em Qua, 26 de Julho de 2017 18:51
 
POS DE DANÇA NA USCS - São PAulo e outras cidades
Escrito por Carla Salvagni
Qua, 21 de Junho de 2017 10:04
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Dicas

      CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU

DANÇA: ARTE, ESPORTE, EDUCAÇÃO

O curso pretende oferecer diversas modalidades de dança, focalizar

a história e formação de cada uma e trazê-las aos contextos mais atuais,

o desenvolvimento científico e pesquisa,

mostrando que a dança abrange muito mais do que apenas espetáculos.


















Trazer novas reflexões frente às diversas modalidades apresentadas,

unindo o conhecimento técnico ao conhecimento acadêmico,

somados à reflexão da dança e seus valores artísticos,

esportivos e culturais/educacionais.

  














Entender e utilizar o conhecimento acadêmico e a colaboração

da pesquisa científica na valorização da área de dança, seja,

no lazer ou no alto rendimento, na formalização do

ensino e na promoção da saúde e condicionamento físico.

Entender o mercado e oportunidade de negócios.

SERVIÇO:
Carga Horária: 360h
Data: agosto de 2017
Local:

R. Treze de Maio, 681 - Bela Vista, São Paulo

verifique outras cidades

Santos, São Caetano do Sul, Indaiatuba, Londrina

Horário:

1 final de semana por mês, das 8h às 18h

(sábado e domingo)

Valor da Inscrição:

verificar no site da USCS

http://www.posuscs.com.br/pos-graduacao/danca-arte-esporte-educacao/5074/12

alt
Coordenação: Carla Salvagni e Marcos Otsu

Última atualização em Qua, 21 de Junho de 2017 10:58
 
Aniversário de Fred Astaire
Escrito por Carla Salvagni
Qua, 10 de Maio de 2017 17:36
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz

foi um ator e dançarino dos Estados Unidos.

nascimento: 10 de maio de 1899 EUA

morte: 22 de junho de 1987

 

Fez sua primeira apresentação no palco aos cinco anos

com a irmã Adele, que o acompanhava em revistas

musicais nos anos 20, em Londres

Estreou no cinema em 1933. No mesmo ano

atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao

lado de Ginger Rogers.

Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se

lendário. Apesar de a parceria Fred-Ginger ser

considerada como perfeita, Ginger era o tipo de

garota mimada e caprichosa. Fred Admirava demais

Cyd Charisse e a descrevia como "bombastic".


Saiba mais sobre filmes e parceiras.               (Cont.)


Última atualização em Qua, 21 de Junho de 2017 10:55
 
Carlos Saura: filmes de Dança
Escrito por Carla Salvagni
Sex, 05 de Maio de 2017 04:38
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Dicas


Carlos Saura é uma referência importante para quem gosta de filmes de dança.

Retratou o flamenco, o tango, as danças folclóricas da Argentina e da Espanha,

além de imortalizar grandes artistas e dançarinos desses países, que poderiam

passar desconhecidos para a grande maioria, se não fossem esses filmes.

Paco de Lucia, não poderia faltar, com seu violão flamenco.

Nos mais atuais, Sara Baras e Joaquin Cortés.

Inicia na década de 80 com a Trilogia Flamenca, sobre a qual segue um pequeno texto a seguir.

TRILOGIA FLAMENCA          

Na década de 80, o cineasta espanhol Carlos Saura, autor de obras-primas como “Ana e os Lobos”,

“Cria Cuervos” e “Mamãe Faz Cem Anos”, lançou uma trilogia de filmes utilizando a linguagem da

dança flamenca como recurso narrativo para a construção de suas histórias.

Saura convidou expoentes máximos da época, como os bailarinos Antonio Gades e Cristina Hoyos,

além do músico Paco de Lucía, e levou às telas três belos filmes, começando por

“Bodas de Sangue” em 1981, baseado na peça homônima de Federico Garcia Lorca, seguido por

sua versão da ópera “Carmen” de Bizet em 1983, e terminando com “Amor Bruxo”, obra composta

por Manoel De Falla, em 1986.

Três excelentes filmes… poéticos… líricos… com toda a dramaticidade e intensidade da dança flamenca,

num casamento perfeito com o cinema…

falando direto à alma.

Para ver e rever. por Eliana Gonçalves de Moraes

O que ninguém poderia imaginar é que ele continuaria até 2016!                            

 (cont.)

Última atualização em Qua, 10 de Maio de 2017 18:58
 
La La Land e a Dança
Escrito por Carla Salvagni
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 17:15
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

por CArla SAlvagni da

CArla Salvagni Cooperativa de Dança         Av. LAvandisca, 662, 1º andar - Moema - São PAulo - SP - Brasil

www.carlasalvagni.com.br                        (11) 5052-9443, após 15h30



Última atualização em Ter, 14 de Fevereiro de 2017 17:27
 
DANÇARINA MATA HARI (1876-1917)
Escrito por Carla Salvagni
Ter, 27 de Dezembro de 2016 17:14
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

Talvez surja a pergunta:

POR QUE  MATA HARI?


Se avaliarmos as datas, além de ter morrido há 100 anos...

Mata Hari foi contemporânea das americanas Ruth St. Dennis,

Löie Fuller e Isadora Duncan, pioneiras da dança moderna.

Certamente dividiu com elas as  atenções e tendências da

dança da época, adotando véus e transparências em seus

trajes  e a temática oriental. Na foto, surge vestida de

princesa nepalesa, uma de suas personagens favoritas.

 Mata Hari ficou na história como a bailarina que usou os

seus poderes de sedução para serviços de espionagem

durante a I Grande Guerra. A personagem exótica que

criou em torno de si trouxe-lhe fama e amantes, mas

também um trágico fim, pois foi executada em 1917.

O filme de 1931 com Greta Garbo reforça essa ideia.

Nos anos 70, um veterano de guerra que iniciou uma

investigação Mata Hari, afirmou que o governo francês

a sacrificou para evitar uma derrota. "Eles usaram-na

como uma campanha de propaganda contra a Alemanha.

Ela queria aproveitar a vida ao máximo e não percebeu

que, com a guerra, tudo tinha mudado".

Somado a isso, uma biografia publicada em 2007 veio

a público desmentir o seu papel de espiã, depois da

análise de um extenso rol de documentos secretos até

então. A escritora Pat Shipman, autora da biografia

afirma a inocência da bailarina. "Era reconhecida em

toda a parte e vista como a mulher mais sexy e

desejada da Europa". Uma mulher como Mata Hari

"nunca poderia ser clandestina, pois atraía todas as

atenções. (...) Ela foi condenada não

por espionagem, mas por imoralidade e falta de

vergonha",

acrescenta.



Carla Salvagni ministra História da Dança em cursos

de pós-graduação da USCS e FMU/SP.


Última atualização em Ter, 27 de Dezembro de 2016 17:39
 
Bollywood - o que é?
Escrito por Carla Salvagni
Dom, 13 de Novembro de 2016 18:19
PDF Imprimir E-mail
Matérias & dicas - Geral

Às terças, 20h, na


Última atualização em Qui, 01 de Junho de 2017 18:36
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>
Página 1 de 5